Interpretação do Alcorão, Al-Alaq II
https://btid.org/pt/news/180966
—
Condições às roupas usadas durante a oração
https://btid.org/pt/news/180981
*Dignidade humana*
💠(وَلَقَدۡ كَرَّمۡنَا بَنِیۤ ءَادَمَ)
《E por certo que honramos os filhos de Adão》
Uma pessoa é honrada por Deus independentemente de sua religião ou raça.
Ninguém tem o direito de se humilhar e ninguém tem o direito de insultar o outro.
🕯Em seguida, vem a maior honra para os piedosos,
(إِنَّ أَكۡرَمَكُمۡ عِندَ ٱللَّهِ أَتۡقَاكُم)
《Em verdade, o mais honrado de vocês perante Deus é o mais piedoso 》
🕯️ Na conquista de Meca, o Mensageiro de Deus (que a paz esteja com ele) escolheu Bilal Al-Habashi para ser o primeiro muezim nas costas da Caaba, e no passado ele era um escravo do povo de Meca!
Apresentar aos muçulmanos e ao mundo inteiro um bom modelo de relação e minar os valores da ignorância.
🔹️A cor preta não é um defeito nem uma deficiência
A cor branca não é um orgulho nem uma virtude.
📝 E é uma mensagem clara para quem se considera superior aos outros, porque é dono do dinheiro ou porque pertence a um determinado país.
Todas as pessoas diante de Deus são iguais.
E diferenciação no Dia da Ressurreição será apenas pelas boas ações.
✍🏻 Você está surpreso que a primeira ignorância ainda prevalece em alguns muçulmanos ❗️
🌿🌿
🌷Deus te abençoe com o bem🌷
✍🏼 Mahdi Sulail🌴
Tradução de Muhammad Fauzio
Assalamu As Aleykun Wa Rhamatullah Wabarakatuh, e que a paz e as bênçãos estejam sobre o amado profeta e mensageiro Muhammad Sallalahu Alaihi Wa Sallam, e a todos da sua família imaculada e purificada, os Ahl Al-Bayt (A.S).
Quando o Imam Mahdi (A.S), descendente direto da linhagem do amado profeta e mensageiro SWAS, estiver entre os crentes da Ummah Islâmica neste mundo, e for dirigir o Salat Fajr, o profeta Isa, (Jesus), filho de Maria (A.S), que a paz e as bênçãos estejam sobre eles, e que tem um destaque muito especial e relevante na linhagem dos profetas e mensageiros escolhidos, descerá do Jannat, o Iman Mahdi (A.S.) o convidará a conduzir o Salat Fajr, e o profeta Isa em sinal de obediência e respeito, dirá não, pois este Salat foi destinado ao Imam Mahdi (A.S) conduzir através da vontade soberana de Allah swt, que assim determinou.
E após o término do Salat Fajr, chegará a notícia, o anúncio de que o Dajjal, (falso messias opressor), está lá fora acompanhado de seus seguidores Kuffar(s), o profeta Isa dirá: "abram as portas," e eles abrirão, e detrás desta estará o Dajjal acompanhado de 70,000 seguidores de outras religiões, e todos portanto espadas adornadas e prontos para a batalha, e quando o Dajjal os ver, começará a se dissolver como sal na água, e recuara com seus seguidores, o Imam Mahdi (A.S ), o profeta Isa juntamente com seus seguidores de muçulmanos os alcançarão na porta oriental de Lud, (Palestina), e os matará, Dajjal e a todos os seus seguidores, cumprindo assim as revelações dos escritos sagrados que nos foi destinado.
Para nós seguidores da Casa Profética a cidade de Karbalah está entre as mais sagradas, ao lado de Mecca, Medina e Al-Kuds (Jerusalém), é o prenúncio do aparecimento e do levante do Imam Mahdi (A.S.), Karbalah existe para nos recordar que nossa alegria, felicidade, paz e estabilidade só será possível e alcançada quando o Imam Mahdi (A.S.) aparecer e constituir seu governo de justiça e igualdade por um período no mundo. Enquanto o Imam Mahdi (A.S.) não aparece, estamos com os pés nas terras martirizadas de Karbalah chorando e lamentando o martírio do Imam Hussein (A.S.) e de todos nossos Imames infalíveis. Permanecemos de luto, pela maldade, crueldade que tomou esse mundo. Pela injustiça e a opressão dominante que subjuga, assola e matam os muçulmanos, pela agressividade da mediocridade ocidental, com apoio de líderes e governos Árabes infiéis e entreguistas, principalmente.
Ser muçulmano é antes de tudo compreender que Allah swt tem um plano para esse mundo e que tudo está sob o comando e vontade dele. A espera da justiça divina que não aconteceu até então na Terra é do desejo de Allah swt para que a humanidade possa se preparar para viver num mundo melhor. Se o Imam Mahdi (A.S.) não assumiu o governo do mundo ainda em nome de Allah swt não foi porque ele não quis, não é porque quer ver seu povo sofrer. É porque não estamos preparados, é porque nossa consciência não despertou para este grande acontecimento divino da própria história do mundo, e que os escritos sagrados nos mostram.
Allah swt é compassivo e misericordioso, ele está para o consolo de todos aqueles que o procura e busca o caminho da retidão plena. Allah swt jamais desamparou os seus eleitos, os que se colocaram a caminho. E até mesmo a ocultação do Imam Mahdi (A.S.) não é um desamparo do seu povo. O Imam (A.S.) está no meio de nós, ele sabe tudo o que está acontecendo. São nossos olhos que não o vê ainda, são nossos sentidos que não o percebe. O Imam (A.S.) precisa aparecer a priori dentro do nosso coração e em nossa certeza, é neste local sagrado da nossa existência, da nossa intimidade com Deus que precisamos aceitar o Mahdi (A.S.) prometido. Quando a grande parte da humanidade ter em seus corações essa certeza verdadeiramente, então ele aparecerá e fará o seu levante para implantar o governo do Deus vivo dos Exércitos na Terra.
Que Allah swt aprece o aparecimento do Imam Mahdi (A.S.) e que todos os povos e nações possam desejá-lo profundamente.
Ataques de 11 de setembro de 2001: Duas décadas de impunidade I
https://btid.org/pt/news/182700
Pergunta: Em quais casos o Islã considerou a mentira conveniente e permissível?
🍂🍂🍂
Resposta: Dado que mentir é um dos pecados maiores e de fato é a chave para outros pecados, o homem deve sempre evitá-lo, mas às vezes esse pecado maior é permitido e às vezes se torna obrigatório. Portanto, é obrigatório que conheçamos as condições em que mentir é permitido ou obrigatório.
Trazemos alguns desses casos que são mencionados nos livros de fiqh (jurisprudência)
👇🏻👇🏻👇🏻
LEIA MAIS
🍁🍁🍁
https://btid.org/pt/news/181139
🔮🔮🔮
Interpretação do Alcorão, Al-Alaq III
https://btid.org/pt/news/181031
🗳🗳🗳
https://btid.org/pt/tags/interpreta%C3%A7%C3%A3o
💡💡💡
Ahkam,sacrifício dos animais
https://btid.org/pt/news/181000
🌸🌸🌸
O Imam Al-Hussein Na Visão Do Mensageiro De Deus
https://btid.org/pt/news/126344
Yazid ,O califa bebedor de vinho dos muçulmanos!
https://btid.org/pt/news/182621
——
🌺🌺🌺
A diferença do milagre de Mohammad (S.A.A.S) com outros profetas
https://btid.org/pt/news/182309
Sem dúvida, o Islã não faz distinção entre profetas e mensageiros divinos; visto que se considera que todos eles transmitiram a mesma verdade de seu Senhor, porém podemos ver que entre eles há, porém, alguns especialmente destacados por Deus com uma missão mais, transcendente, seja porque iniciou um novo ciclo na humanidade, ou porque trouxe uma nova lei, ou pelo caráter universal de sua pregação.
Portanto, segundo o Islã, esses mensageiros assim destacados são: Noé, Abraão, Moisés, Jesus e Muhammad (que a paz esteja com eles), sendo este último aquele que por sua mensagem eterna e rebelde em favor dos mais fracos, dos mais necessitados, mensagem que hoje depois de 14 séculos de sua morte, é seguida por mais de um quarto da humanidade.
leia mais
📌📌
https://btid.org/pt/news/181111
🖇🖇🖇
Yazid ,O califa bebedor de vinho dos muçulmanos!
https://btid.org/pt/news/182621
——
🌺🌺🌺
A diferença do milagre de Mohammad (S.A.A.S) com outros profetas
👇🏻👇🏻
https://btid.org/pt/news/182309
🕯🕯🕯
Educação Sexual Na Visão Do Islã
https://btid.org/pt/news/125329
🌴🌴🌴
O QUE É COMIDA HALAL? - Ahkam em resumo
https://btid.org/pt/video/177578
Interpretação do Alcorão pelo senhor dos Jovens do Paraíso
O Imam Interpreta alguns versículos do Alcorão como:
1- Amor obrigatório:
Ele disse: Eu sou da qual família que Deus fez obrigatório para todo muçulmano, a sua amizade sincera e seu amor, ele disse: Dize-lhes: Não vos exijo recompensa alguma por isto, senão o amor aos Ahlul Bait, E a quem quer que seja que conseguir uma boa ação, multiplicar-lhe-emos[2]. a boa ação é amor ao família do Profeta mohammad(a paz e as bênçãos de Deus estejam sobre ele e sua purificada linhagem) .
leia mais
👇🏻👇🏻👇🏻
https://btid.org/pt/news/162779
A Benevolência do imam hassan (A.S.)
https://btid.org/pt/news/127256
🧩🧩🧩
tu és autoridade (khalifa) de Deus na terra !
https://btid.org/pt/news/152329
📌📌📌
A Benevolência do Imam Ali (A.S.) Para Seu Inimigo
https://btid.org/pt/news/111057
💎💎💎
Deus e Profeta Querem Nos Mostrar A Virtude Dos AhlulBait Na Ocorrência da “Al-Mubáhalat”
https://btid.org/pt/news/124958
🌿🌿🌿
Imam Hassan (A.S) e Os Pobres
https://btid.org/pt/news/133751
🗨🗨🗨
https://btid.org/pt/tags/o-imam-al-hassan
Deus ama os que se voltam para Ele, arrependidos, e ama os purificados "
Alcorão Sagrado 2 : 222
🔰🔰🔰🔰
Os inimigos incríveis do profeta Muhammad
https://btid.org/pt/news/182286
...
💠As fotos
https://btid.org/pt/photogallery
💠os videos
https://btid.org/pt/video
Artigo: Bunu Umayya
Autor: Muhammad Fauzio
Data 13/09/2021
Parte: II
Cont...
◾Muawiyah se converteu ao Islã com seu pai Abu Sufyan e sua mãe Hind com um grupo de politeístas após a conquista de Meca.
◾E o Profeta (s.a.a.s) os libertou, e os perdoou e se recusou a responsabilizá-los pelo que eles fizeram os Muçulmanos passarem.
◾Quando a Sra. Zainab al-Kubra estava envolvida na assembléia de Yazid, ela chamou Yazid de filho de mulheres divorciadas.
◾Ele também expressou Yazid durante a visita da Ashura, "o filho do comedor de fígado" em relação a sua avó Hind, que comeu o fígado de Hamza, o mestre dos mártires na Batalha de Uhud.
◾Yazid teve vários filhos, incluindo Khalid, Muawiyah, Abu Sufyan, Abdullah ...
◾Yazid governou por três anos e oito meses, e ele morreu no dia 14 de Rabi 'al-Awwal no ano 64 AH com a idade de cerca de 38 anos.
◾Um grupo de investigadores acreditava que a causa de sua morte foi o consumo excessivo de vinho.
◾Diz-se que um dia ele estava chapado, então empurrou um macaco que tinha que montar uma zebra e o seguiu com seu cavalo até que ele caiu do cavalo e morreu.
◾E alguns dizem que ele morreu em consequência de um doença de pleurisia que ele sofreu.
◾ E seu sepultamento foi realizado em Damasco.
◾Foi dito que quando os abássidas tomaram o poder, eles desenterraram a tumba de Yazid. 15
Artigo: Bunu Umayya
Autor: Muhammad Fauzio
Data 12/09/2021
Parte: III
◾Yazid teve vários filhos, incluindo Khalid, Muawiyah, Abu Sufyan, Abdullah ...
◾Yazid governou por três anos e oito meses, e ele morreu no dia 14 de Rabi 'al-Awwal no ano 64 AH com a idade de cerca de 38 anos.
◾Um grupo de investigadores acreditava que a causa de sua morte foi o consumo excessivo de vinho.
◾Diz-se que um dia ele estava chapado, então empurrou um macaco que tinha que montar uma zebra e o seguiu com seu cavalo até que ele caiu do cavalo e morreu.
◾E alguns dizem que ele morreu em consequência de um doença de pleurisia que ele sofreu.
◾ E seu sepultamento foi realizado em Damasco.
◾Foi dito que quando os abássidas tomaram o poder, eles desenterraram a tumba de Yazid. 15
*Personalidade de Yazid*
◾Fontes históricas referem-se a um amor em declamar poesia que aumentavam suas características de frivolidade, diversão excessiva e o consumo de bebidas alcoólicas (vinho).
◾Imoralidade e indecência
◾As fontes indicam que Yazid era um louco e predisposto aos desejos, consumindo álcool abertamente e exagerando nisso.
◾Alguns dos companheiros do Mensageiro de Deus (que a paz esteja com ele), bem como o Imam Hussein (que a paz esteja com ele) costumavam declarar sua imoralidade e considerá-lo uma das pessoas dos pecados maiores.
Fontes:
[Ibn Asaker, História da Cidade de Damasco, vol. 65, página 397; Ibn Atheer, al-Kamil fi al-Tarikh, vol. 4, página 12; Faqihi, Bani Umayyah in History, p. 33.]