O profeta Mohammad (S.A.A.S.) :“Não acreditem no bebedor de álcool se falar, não o casem se pedir alguém em casamento, não o visitem se ficar enfermo, não participem de seu funeral e não confiem nele”
https://btid.org/pt/user/18897?page=21
O mês do Ramadã é o mês do perdão, o mês do arrependimento, o mês da lembrança, o mês de prestar atenção ao Deus Todo-Poderoso.
Alcorão e as condições da súplica (3)
Imam Ja'far al-Sadiq (que a paz esteja com ele ): Se acostume, Sempre, com a súplica, a súplica é a cura para todas as dores e doenças. O ser humano tem imperfeição na sua existência e na sua vida, mas sempre deseja ser perfeito. Nos versículos do Alcorão, prestar atenção aos atributos perfeitos de Deus e louvá-lo, no momento de súplica é considerado uma das etiquetas da súplica.
Alcorão diz que os profetas também suplicavam assim. Como profeta Abraão, suplica relembrando dos atributos de Deus nas suas súplicas leia mais em...https://btid.org/pt/news/162975
#os_amantes_dos_ahlul_bait #Allah #Deus #islam #islã #Shia #xiita #sunita #Alcorão #Islamismo #muçulmano #profeta #Muhammad #monoteísmo #fé #amor #pza #religião #verdade #Senda_reta
#Jejuar #Jejum #Ramadan #Ramadã
"Senhor meu! Faze-me cumpridor da oração e, também, uma parte de minha descendência. Senhor nosso! E aceita minha súplica!
Alcorão sagrado. C.14, V41.
🔸🔸🔸🔸
Que oração os muçulmanos devem repetir todos os dias?
https://aparat.com/v/qE9Kk
+***
Os benefícios da caridade
https://aparat.com/v/t6v3m
++
Lições da Batalha de Uhud
https://aparat.com/v/aSfzR
*+
A solução para a preservação da família
https://aparat.com/v/pD2ye
+*+*+*+*+*+*+*+*
A história de Ghadir Khum no Alcorão
https://aparat.com/v/ntyCZ
+***********
Não se deve gostar de politeístas
https://aparat.com/v/RAV59
+***+
O Profeta Noé no Alcorão
https://aparat.com/v/vh7nG
+*********
O início da vida humana no Alcorão
https://aparat.com/v/DJVPk
+*+*+*
O livro Da orientação dos temente a Deus
https://aparat.com/v/urnOt
Exegese do livro sagrado 12º
Teerã-Iqna- aqueles que crêem no incognoscível, observam a oração e gastam daquilo com que os agraciamos.
O mês de Ramadan foi o mês em que foi revelado o Alcorão, orientação para a humanidade e vidência de orientação e Discernimento.
https://pt.iqna.ir/pt/news/1084/exegese-do-livro-sagrado-12%C2%BA
+*******
Observar a oração
https://aparat.com/v/sptWo
-----
-Como os sábios são identificados
https://aparat.com/v/RxfF2
*+*++*
Falecimento de Khadijah
https://aparat.com/v/EM0nu
+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*
O Islã na África com sheikh Edris Gano
https://aparat.com/v/13o5i
+*+**++
A filosofia de mandar os profetas
----
Vida social dos imãs - Sheikh Jafar Mussa
-----+*+
A vida de Ahl al-Bayt a.s
https://aparat.com/v/zmFra
هدایت شده از Salman
Por que não podemos ver o Imam Mahdi?
Certa vez, um aluno de Allamah Tabatabai pediu-lhe que explicasse brevemente o motivo pelo qual ele não podia ver o Imam Mahdi. Allamah Tabatabai disse-lhe para virar as costas para ele e perguntou: "Você pode me ver agora?"
Aluno: "Não"
Allamah: "Por quê?"
Aluno: "Porque eu lhe virei as costas."
Allamah: "Isso é exatamente o que fizemos ao Imam Mahdi.
💠As fotos
https://btid.org/pt/photogallery
💠os videos
https://btid.org/pt/video
◾️◾️◾️◾️◾️
کانال ایتا 🔰🔰🔰
@ISLAMPORTUGESE
Súplica das madrugadas do mês de Ramadan
Quando queremos suplicar, uma de suas etiquetas é Expressar a unidade de Deus. Digamos a nosso Senhor o que acreditamos nele. Acreditar em Deus, os anjos, os profetas e seus livros, em islã e etc. E após expressar a nossa fé podemos pedir o que desejemos.
Súplica do Imam Mohammad al-Baqir (A.S.), para ser lida nas madrugadas do mês de Ramadan
اَللهُمَّ اِنّي اَسْاَلُكَ بِقُدْرَتِكَ كُلِّها
allahumma enni as´aluka bi qudratika kulliha
Ó Deus nosso, te imploro em Nome de Tua onipotência que tudo abrange.
https://btid.org/pt/news/241081
Jurisprudências do Jejum , Sistema de Identificação da Lua
O jejum do mês de Ramadan deve ser iniciado a partir de seu primeiro dia (de acordo com o mês lunar), e para saber o seu início podemos seguir as seguintes instruções:
a) A visão e o olhar
O mês de Ramadan se confirma pela visão de sua Lua ou pelos adventos da Tradição. O Mensageiro de Deus (S.A.A.S.) disse: “Jejuai pela sua visão e desjejuai pela sua visão”.
b) A Contagem
Se porventura a Lua do mês de Ramadan seja invisível aos olhos humanos por motivo de fenômenos da natureza, o mês anterior a ele, Chaabán, deverá completar-se em trinta dias, e no dia seguinte, proceder-se-á o primeiro dia do jejum do mês de Ramadan.
O Mensageiro de Deus (S.A.A.S.) disse: “Caso a Lua se oculte, completai a contagem do mês anterior em
trinta dias”.
c) O Testemunho
Se duas pessoas idôneas, competentes e reconhecidas pela sua fé e devoção afirmarem sobre a visão da Lua perante um líder religioso islâmico, o testemunho de ambos deverá ter crédito.
https://islamfala.com/jurisprudencias-do-jejum-sistema-de-identificacao-da-lua/
+****
A Interpretação do alcorã, pagina três
https://www.aparat.com/v/i7rCz
🔸🔸🔸🔰
O mês de Ramadan foi o mês em que foi revelado o Alcorão, orientação para a humanidade e vidência de orientação .
+*******
Observar a oração
https://aparat.com/v/sptWo
-----
-Como os sábios são identificados
https://aparat.com/v/RxfF2
*+*++*
Falecimento de Khadijah
https://aparat.com/v/EM0nu
+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*
O Islã na África com sheikh Edris Gano
https://aparat.com/v/13o5i
+*+**++
A filosofia de mandar os profetas e os Imames
https://www.aparat.com/v/oMbDk
----
🔸🔸🔸
Vida social dos imãs - Sheikh Jafar Mussa
https://www.aparat.com/dashboard/videostat/05mJH
-----+*+
🔸🔸🔸🔸
A vida de Ahl al-Bayt que a paz esteja com eles
https://aparat.com/v/zmFra